quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Típico zumbi caucasiano



 

Alvo e calvo
zumbe aumento
(bem baixinho)

 

pés que andam em direções opostas
funções mecânicas
L. E. R.
rotina pré-programada
(para toda a sobrevida)

 

- Espere!
aconteceram alguns fatos
só não sei se tiveram importância:

 
acho que meu filho nasceu
ou será que meu filho casou?
(faz diferença?)

 
talvez a esposa tenha me traído
ou só me abandonado por tédio
pode ser que ainda esteja comigo
(devo lembrar
de olhar para o lado
na cama)
não tenho certeza

 

tudo ficou mais fácil
depois do computador
no tempo da máquina de escrever
eu tinha que gastar papel
para fingir trabalhar
(não existia internet)

 

na verdade
a última coisa que lembra
é a alegria que teve
quando passou no concurso público
(depois o escuro)








(Eduardo Barbossa, do livro "Bestiário Antropomórfico")

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO SEU BLOG, GOSTEI MT ESTOU TE SEGUINDO, E OBRIGADA PELA VISITINHA NO MEU Q BOM Q GOSTOU E VOLTE SEMPRE, SEGUE LÁ TBM =D
    BEIJOS SARA :*

    ResponderExcluir